segunda-feira, 6 de abril de 2009

O primeiro machucado

Sábado estava na faculdade e o Rafa ligou para perguntar se havia acontecido algo com o Zion enquanto eu estava em casa. Meu coração já bateu na garganta pelo fato dele ter ligado assim no meio da tarde, aí ele falou que notou algo diferente na perninha esquerda dele. Ele não apoiava a perninha direto no chão estava caminhando um pouco desajeitado por causa disso. Logo falei que não havia feito nada de diferente e que eles ficaram brincando no pátio o tempo todo enquanto estava em casa.
Ao chegar em casa fomos para o veterinário com eles, a Lua também porque aproveitamos para dar a dose de antirrábica nela. Ele não estava triste nem nada só demonstrava um certo desconforto na perninha, quando andava.
Chegando lá, foi examinado pelo dr. João que constatou o seguinte: vulgarmente falando é como se ele fosse um jogador de futebol e tivesse com deslocamento na rótula do joelho. Talvez essas voadeiras que eles constumam dar na gente e nos outros cães que tenham lesionado a perninha dele. Sem contar na festinha de pula-pula que acontece toda a vez que a gente chega em casa. Resultado: injeção nele! E alguns corticóides para ingerir depois das refeições durante 4 dias. Recomendações: Nunca, jamais, de maneira nenhuma ele deve pular ou subir escadas durante o tratamento. Ahhh sem esquecer que ele pediu que colocássemos gelo no local sempre que possível.
Depois destes 4 dias vamos voltar ao consultório para ver se ele está melhorando, caso contrário, teremos que imobilizar a perninha esquerda dele. E em último caso, Deus nos livre, cirurgia corretiva!Tô orando o tempo todo para que ele fique bem, e não precise fazer cirurgia... :-(
Quanto a nossa "porquinha", ela fez a vacina e já está com 12kg, muita gorda segundo o vet...no momento do "sermão" chamei o Rafa para dentro do consultório, afinal é ele quem vive dando comida fora de hora para ela!

Nenhum comentário: