sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Instinto "Salva-vidas"

Durante esse passeio, impressionou o nervosismo da Lua perante o que ela pensava ser perigoso. Afinal, ela tem medo de muita água, e não permitiu que em nenhum momento alguém que estivesse dentro d'água ficasse sem ser notado: latia, rondava, rosnava... parecia que estava avisando que ali era um lugar perigoso, que queria que saíssem dali...algumas vezes entrava na água e nadava em torno das pessoas, mas como não tem treinamento algum para salvamentos voltava rapidinho para a beira, tentando salvar o próprio pelo branco!
Estamos orgulhosos das atitudes dela.
O engraçado é que ela nunca havia se deparado com tanta quantidade de água, como será que esse instinto surge nesses filhotes?
Outra relação de cuidado conosco é a de reagir primeiro a qualquer barulho que venha de fora de nossa casa. Nada e nem ninguém passa sem ser notado e relatado por ela.
Mesmo antes que o Zion note algum movimento estranho ela late e corre até o portão, pára com o peito arqueado para a frente e rosna, cuidando do lar!
Obrigada Lua, nossa "Malibull Terrier", por cuidar de nossa família e manter o perigo longe de nossa casinha!;-D

2 comentários:

Lilica e Lana disse...

Olá amiguinhos, como passaram o carnaval?

Fomos para a praia e foi muito bom!

Muitas pessoas dizem que as cadelas são mais protetoras da casa, deve ser o instinto materno.

Lá em casa aquelas duas não tem acesso ao portão, acho que é por isso que não se manifestam. Mas lá na praia, Laninha se mostrou protetora, saia correndo para latir para as pessoas no portão, rs... estava se sentindo dona da casa!

Bom fds para vcs...

Cátia/Rafael disse...

Oi pessoal! Realmente elas são mais protetoras, talvez seja mesmo o instinto materno, não havia pensado nisso! As gurias devem ter adorado a praia, estamos loucos para levar nosso filhotes também! Abraços a todos!