sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Essa Lua é uma parada!

Quem olha essa figura assim, deitadinha, refrescando a barriguinha no gramado, não imagina do que ela é capaz. Ontem recebemos visita em casa e um pouco antes disso, eu havia dado um banho na guria aí em cima. Pêlo branco , sabem como é...qualquer coisa suja!
Depois do banho ela estava tão limpa que dava pra ver a pele dela, rosinha, fofa demais.
Precisava dar atenção às nossas visitas então sentamos no jardim para conversar e tomar um chimarrão.
Larguei a Lua no jardim e dei alguns brinquedos a ela. Até aí tudo bem... como toda a criança quando fica quieta é porque está aprontando alguma coisa, esqueci dela por alguns minutos distraída com a conversa e quando dei por mim, fui atrás para ver se estava tudo bem. Ela havia entrado embaixo do carro para pegar um dos seus brinquedos, acho que andou por debaixo do motor, sei lá... só sei que quando eu olhei pra ela vi um dálmata e não um bull terrier. Ela estava toda manchada de óleo ou graxa, e muita, mas muita poeira. Com a maior cara-de-pau (será que tem hífen?) que eu já vi, correu ao meu encontro e ainda quis colinho...pode?!
Ela é uma menina tão feliz e a felicidade dela contagia tanto a gente, que não consegui nem brigar com ela. E também porque ganhei muitas lambidas, não tive tempo nem de ficar brava!
Desde o príncipio, quando comecei a ler sobre os bulls, chamou a atenção o fato de que eles são animais limpos, de pêlo curto que quase não dá trabalho para cuidar. Alguns até podem apresentar alguns problemas de pele causado por fungos, mas que são facilmente tratáveis. O que pode ocasionar um pouco de odor desagradável neles é quando se deixa de limpar as suas orelhas, no mais a higiene deles é muito tranquila.

Nenhum comentário: