terça-feira, 28 de julho de 2009

A escolha

Decidir ter um cachorro (ou qualquer outro animal de estimação) não é uma tarefa muito fácil.
A princípio surgem muitas dúvidas: Qual a raça que pretendo ter? Que tipo de alimentação é mais saudável? O cão irá se adaptar em casa ou apartamento?Posso ter um cão e crianças brincando no mesmo local?Entre tantas outras...
Não pense que foi diferente com a gente, porque antes da nossa duplinha existir pesquisamos muita na internet e conversamos muito com quem entendia da raça bull. Eu (Cátia) tinha muito medo de ter um cão feroz e que não se adaptasse ao convívio com outras pessoas ou animais. Felizmente não foi o caso dos nossos bulls terrier, que sempre foram muito dóceis e sociáveis.
Os bulls são cães muito fortes, como já falei em outros posts, são esportistas, resistentes e que precisam ter algumas horas de brincadeiras para canalizar a sua energia, caso contrário saiba que podem "destruir" alguma coisa. Mas isso não quer dizer que não se adaptem a uma vida num apartamento, por exemplo, conheço algumas pessoas que criam bull em apartamento sem problemas, mas que mantém uma rotina diária de exercicios com ele.
Não é difícil comparar a raça com uma eterna criança : são amáveis, brutos nas brincadeiras, ciumentos com o dono, querem chamar a atenção o tempo todo e essa atitude os levam muitas vezes a roer coisas, roubar chinelos e muitas vezes se machucam porque eles não tem medo de nada, não tem noção de perigo. São companheiros maravilhosos para qualquer passeio, pois estão sempre prontos para uma caminhada, os nossos estão sempre as voltas em passeios e campings.
Se você pretende ter um bull, saiba que onde estiver seu cão vai chamar a atenção, porque eles são uma simpatia e o seu bom humor contagia a todos!

Nenhum comentário: